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Site Seguro e sua importância para SEO

No mês de Setembro deste ano, proprietários de sites não seguros (sem HTTPS) foram surpreendidos com um e-mail do Google apontando uma importante mudança aos webmasters. A mensagem eletrônica alertou que, a partir de outubro deste ano, a versão 62 do Chrome mostrará como “não seguro” os campos de busca de uma página em HTTP que tenha qualquer tipo de campo de informação a ser preenchido. Isso mesmo, a nova versão do navegador Google Chrome alertará aos usuários que sites em HTTP não são seguros para usuários que fazem compras online, por exemplo! Até mesmo na aba anônima do Google Chrome será exibido que o site não é seguro. Se você usa a aba anônima tendo a certeza de que seus dados estão protegidos, saiba que você está errado, a aba anônima do Chrome não garante a proteção dos seus dados online.

Pete Meyer, analista de marketing do Moz, uma das principais ferramentas de SEO, afirmou que metade dos resultados exibidos pelo Google levam os usuários para páginas consideradas seguras, registradas no protocolo HTTPS. Ou seja, metade dos resultados ogânicos do Google são páginas com site seguro e esse percentual tende a aumentar bastante.

Em abril do ano passado, apenas 30% dos links tinham essa certificação. A expectativa do Moz é que, ao final deste ano, 70% dos resultados que o Google ofereça sejam seguros. “Isso é excelente”, comemorou o jornalista estadunidense Barry Schwartz, do Search Engine Land.

O protocolo HTTPS foi construído para evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros. Ele é muito utilizado por empresas de e-commerce e instituições bancárias.

Nos últimos anos, o Google vem impondo novas regras e políticas para uma “web mais segura”. De acordo com a gigante do mercado de tecnologia, a migração do protocolo HTTP para o HTTPS irá garantir mais segurança aos usuários, fortalecendo a autoridade do site.

Ter um certificado de Site Seguro instalado em seu site ou e-commerce não é mais um requerimento atribuído somente aos grandes sites, fora isso, aplicar um certificado de site seguro também ficou muito mais barato. Atualmente você consegue atribuir o protocolo HTTPS de renomadas certificadoras como a COMODO à partir de R$ 95,00 por ano e os benefícios de se ter um site seguro vão muito além do valor que se paga por ano.

 

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