Tecnologia

Tecnologia avançada: Fórmula 1 fecha parceria com a Lenovo para agregar às suas operações

Na última semana, a Fórmula 1 e a Lenovo anunciaram que a Lenovo tornou-se uma Parceira Oficial antes da próxima temporada de 2022, oferecendo tecnologia avançada.

O acordo plurianual contempla o uso da tecnologia de ponta da Lenovo nas operações da Fórmula 1, enquanto continua a proporcionar corridas e entretenimento do mais alto nível para a sua base de fãs no mundo inteiro.

Como líderes globais em seus respectivos segmentos, a Fórmula 1 e a Lenovo querem ultrapassar as barreiras do que é possível ao combinar esportes com tecnologia avançada.

Os dispositivos de hardware da Lenovo, além das soluções de Computação de Alta Performance e servidores serão cada vez mais integrados às operações da organização.

A colaboração entre a Fórmula 1 e a Lenovo resultará em melhores experiências para os fãs — das poderosas soluções de coleta de dados no local à produção de conteúdo de melhor qualidade e suporte às aplicações das transmissões.
 

A parceria promoverá a visibilidade global da Lenovo, exibindo os recursos da Lenovo em escala global e integrando a tecnologia de hardware líder da indústria ao coração da Fórmula 1.

A ideia é potencializar a ampla seleção de hardware premium da Lenovo, bem como inovadoras tecnologias de próxima geração, como a realidade aumentada e virtual, enquanto a Fórmula 1 continua a conectar os fãs ao esporte de novas formas mais envolventes.
 

No início deste ano, a F1 anunciou que ampliou o seu compromisso de criar oportunidades de emprego e educação para os grupos sub-representados, ao oferecer dez bolsas de estudos em engenharia por ano até 2025.

A Lenovo também foca na diversidade e inclusão e na remoção de barreiras, e por meio dessa parceria trabalhará com a F1 em projetos relacionados a esta importante área.

Tecnologia avançada
 

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, declarou:
 

“Enquanto nos preparamos para quebrar novos recordes nesta temporada, é empolgante receber a Lenovo na nossa equipe e juntar forças com uma empresa que é líder global em tecnologia. Como tudo na Fórmula 1, a precisão e os detalhes são essenciais, e a Lenovo estará na vanguarda — contribuindo para as nossas operações com a sua experiência e tecnologias inovadoras durante a temporada. Nossos fãs esperam o melhor em tudo o que fazemos, e a Lenovo é a parceira perfeita devido ao seu hardware premium. Estamos entrando em uma nova era do nosso esporte e temos o compromisso de proporcionar experiências de alta qualidade aos nossos seguidores especiais de todo o mundo.”
 

Yang Yuanqing, Chairman e CEO da Lenovo, afirmou:
 

“Temos o orgulho de anunciar a nossa nova parceria global com a Fórmula 1, a mais prestigiosa corrida automobilística do mundo, para engajar meio bilhão de fãs por todo o mundo com experiências empolgantes e inovadoras. A base dessa parceria é a nossa paixão compartilhada pela inovação, o desempenho e o espírito vencedor. Juntas, a Lenovo e a Fórmula 1 ultrapassarão os limites da tecnologia para ajudar a moldar um futuro mais veloz, inteligente e sustentável.”
 

Luca Rossi, Presidente do Intelligent Devices Group da Lenovo, disse:
 

“A parceria com a Fórmula 1 para implementar as soluções mais inteligentes da Lenovo pela organização, das operações de base à arrebatadora empolgação dos Grandes Prêmios, ajudará a superar os limites do possível e a transformar a experiência das corridas. A Fórmula 1 está focada na sua transformação digital e deseja continuar a surpreender e encantar os seus fãs. O portfólio de hardware, serviços e soluções da Lenovo será essencial para ajudar a Fórmula 1 a criar maneiras dos fãs do mundo todo vivenciarem as mesmas emoções que sentiriam ao lado da pista de corridas.”

Sobre a Fórmula 1®

As corridas de Fórmula 1® começaram em 1950 e se tornaram a mais prestigiosa competição automobilística do mundo, bem como a série esportiva anual mais popular do mundo.

A Formula One World Championship Limited é parte da Fórmula 1® e detém os direitos comerciais exclusivos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 (Formula One World Championship™) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A Fórmula 1 é subsidiária da Liberty Media Corporation (NASDAQ: LSXMA, LSXMB, LSXMK, BATRA, BATRK, FWONA, FWONK) atribuída à ação ordinária diferenciada (tracking stock) do Formula One Group. O logo da F1, o logo da F1 FORMULA 1, FORMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX, PADDOCK CLUB e as marcas relacionadas são marcas registradas da Formula One Licensing BV, uma empresa da Formula 1. Todos os direitos reservados.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 com receita de US$ 60 bilhões, e conta com operações em 180 mercados no mundo.

Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo que capacitam (através de dispositivos e infraestrutura) e empoderam (através de soluções, serviços e software) a milhões de clientes todos os dias, criando juntos uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, por toda parte.

Para mais informações, visite o site da Lenovo e leia as últimas notícias no nosso StoryHub.

LENOVO é marca registrada da Lenovo. 

5/5 - (1 vote)
Mais

Relacionados

Botão Voltar ao topo