SEO

Ferramentas para acompanhar o desempenho da performance do seu blog

Uma prática muito importante e pouco valorizada é o acompanhamento da performance do seu blog ou site regularmente!

Se você quer ter um blog de sucesso é necessário um trabalho árduo e constante.

Além de ter que se preocupar com o conteúdo e o SEO ainda existe mais um quesito muito importante que é a velocidade do seu blog.

Por isso, no post de hoje vamos falar sobre a necessidade de monitorar frequentemente a performance do seu blog e vamos te ensinar como.

Porque testar a performance do meu blog?

Estudos apontam que 40% dos usuários na web não esperam mais que 3 segundos para o carregamento de uma página.

Isso mesmo, 3 segundos é o tempo de resposta que os usuários esperam de um site ou página, caso contrario, eles simplesmente abandonam aquele site.

E então você pensa “mas poxa, eu fiz um conteúdo tão bom, me dediquei tanto na otmização do meu site e meus usuário vão sair da minha página por causa de 3 segundos de espera?”

Sim!

Pensando nisso, nós fizemos uma lista com as melhores ferramentas de monitoramento para você ficar sempre atualizado quanto a performance do seu site.

Então anota ai

  • Google Analytics

    Na minha opinião, essa é a melhor ferramenta do Google para quem tem um blog, e isso porque além de fornecer um panorama completo das principais métricas, ele também possibilita que por meio de gráficos o usuário faça um comparativo do desempenho do site pelo tempo. Então se você ainda não usa essa plataforma clique aqui e comece a usar agora mesmo!!!

  • Google Search Console

    Uma ferramenta muito útil, também do Google, para quem tem um blog é o Search Console, a plataforma oferece dados importantes do seu site e também informa erros encontrados ao usuário, além de corrigi-los. Clique aqui para dar uma olhada melhor em como ela funciona.

  • Google Page Speed Insights

    Como o próprio nome sugere, esta plataforma vai avaliar o tempo de carregamento do domínio, que, como dito acima, é de extrema importância para seu blog, tanto no quesito usuários ativos quanto no quesito SEO. Se não conhece clique aqui para ver.

  • Google Web.Dev

    Por último, porém não menos importante, temos o Web.Dev, que ainda está na versão beta, mas trabalha muito bem e entrega resultado. Além dessa ferramenta te ajudar, e muito, com a parte de otmização para buscadores, ela também vai te mostrar diversos outros dados importantes para você analisar a performance do seu site. Clique aqui e confira.

E o melhor é que todas essas ferramentas são 100% gratuitas, então você não tem desculpa para não utilizar essas plataformas que, além de muito eficientes e úteis, são completamente gratuitas e vão te ajudar muito a gerenciar seu blog!

Gostou dessa publicação? Então não deixe de avaliar essa postagem e comentar para que possamos continuar criando conteúdos informativos e relevantes para você!

Comente também suas dúvidas ou alguma pauta que você gostaria que falássemos sobre!

5/5 - (1 vote)
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo