Wordpress

Importância da manutenção do WordPress

O WordPress é um Content Management System, mais conhecido pela sigla CMS, que em Português significa Sistema de Gestão de Conteúdo. É uma plataforma extremamente flexível para criação/edição de conteúdo interativo para sites e blogs, desenvolvido para qualquer pessoa ser capaz de administrar, até mesmo as que não possuem conhecimentos técnicos de programação. Porém, quando se trata de sua manutenção, o WordPress é uma plataforma que requer mais técnica do que sua interface aparenta demandar.

Por que fazer a manutenção do WordPress?

É extremamente necessário que seja feita a manutenção do WordPress, pois o ambiente digital está constantemente se aprimorando, se atualizando, mudando… E também por ser o CMS mais utilizado no mundo atualmente, milhares de desenvolvedores criam novos plugins para melhorar ainda mais a plataforma WordPress, o que é ótimo, mas por esse mesmo motivo a plataforma torna-se alvo de ataques de hackers!

A manutenção do WordPress é uma medida importante para manter seu site em dia, com plugins e temas atualizados e também para prevenir de riscos como malwares e vírus que acabam prejudicando e depreciando seu site perante o dos seus concorrentes por vários motivos, como por exemplo: Erros de acesso, problemas na performance, navegação lenta, problemas com SEO etc… Prevenir brechas no seu site é de suma importância para sua credibilidade e relevância!

E você deve estar se perguntando: “Pra que prevenir ao invés de resolver o problema só quando ele passar a existir?”. Bom, a partir do momento que seu site deixa de estar atualizado ele fica vulnerável a ataques, tornando-o inseguro. Ter um site contaminado por vírus/malwares, além de poder deixá-lo fora do ar, seu site pode ser negativado por ferramentas de navegação segura (como Google Safe Browsing), prejudicando o ranqueamento orgânico do seu site. E porque o ranqueamento orgânico de um site é algo tão importante? Em poucas palavras é principalmente pelo fato de que, se seu site não está aparecendo na busca orgânica do Google, ele praticamente não existe na internet!

Agora que você já entendeu a importância de fazer a manutenção do seu WordPress, que tal entender sobre a Classificação de usuários do WordPress? E não se esqueça de avaliar essa publicação e deixar seu comentário!

Importância da manutenção do WordPress
5 (100%) 9 votos

Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close