SEO

SEO e Hospedagem, entenda como sua hospedagem influencia no SEO do seu site.

Se uma boa otmização para buscadores é prioridade para você, anota essas dicas que o blog da PR7 vai te dar sobre hospedagem!

Quando se trata de otimização para buscadores, todos os aspectos referentes a performance do seu site contam.

E é claro que a hospedagem não podia ficar de fora dessa lista.

Por isso, hoje vamos explicar como a hospedagem pode afetar a otimização do seu site para os mecanismos de busca.

Não se iluda pensando que uma boa hospedagem vai te garantir um bom posicionamento nos buscadores.

Mas tenha a certeza de que uma hospedagem ruim vai influenciar negativamente na hora do Google ranquear seu site.

Então lembre-se de escolher a dedo a empresa que vai hospedar seu site, afinal de contas, ela terá um peso relevante no seu SEO.

A PR7 Hosting tem opções variadas de planos de qualidade para cada tipo de site, então clique aqui para dar uma conferida em nossos pacotes de hospedagem.

E agora, vamos ao que realmente interessa, entender a importância de hospedar seu site em um bom servidor.

  • Velocidade de carregamento

Ter uma hospedagem de qualidade vai garantir que seu site carregue todas as páginas com muito mais rapidez, o que influencia diretamente na otimização para buscadores, opte sempre por uma CDN e pela utilização de cache, isso vai ajudar mais ainda na resposta do seu site para os usuários.

  • Protocolo HTTPS/SSL

O próprio Google já deixou bem claro que a utilização do protocolo https/ssl é fundamental para um bom posicionamento em seu buscador, ele serve para deixar o meio web mais seguro, e como a implementação desse protocolo é diretamente ligada a hospedagem, assegure-se de que seu plano de hospedagem disponibiliza a implementação desse código de segurança.

  • Tipo de hospedagem

Existe o servidor compartilhado que, como o nome sugere, é dividido para vários outros sites, ou seja, naquele mesmo servidor podem haver centenas de outros sites ao mesmo tempo, porém seu custo é mais barato.
E tem o servidor dedicado, que atende especificamente as necessidades de cada site, porém, é bem mais caro.
Fica a seu critério escolher qual melhor atende suas exigências, só tome cuidado ao escolher uma hospedagem compartilhada, pois algumas empresas de hospedagem não tem critério avaliativo na hora de hospedar certos sites, o que pode influenciar negativamente em seu site.

  • Segurança

Essa parte é uma via de mão dupla, ela é de responsabilidade tanto da empresa de hospedagem quanto do dono do site, isso porque ela deve ter manutenção recorrentemente, além de necessidade de atualização do sistema e dos plugins, que cabe ao dono fazer, assim como monitoramento e gerenciamento dos servidores que cabe à empresa de hospedagem.

  • Uptime

Este é referente ao tempo de disponibilidade do servidor, ou seja, quanto tempo o servidor funciona sem interrupção.
Se seu site sai do ar com frequência isso é um ponto negativo para os buscadores e para você também, boas empresas de hospedagem garantem 99,9% de disponibilidade.

Esses são alguns dos motivos pelos quais ter um bom plano de hospedagem pode ajudar muito na hora de ranquear seu site nos motores de busca.

E agora que você já entendeu a importância de ter uma boa hospedagem para seu SEO, clique aqui para ver os planos que a PR7 Hosting tem para oferecer para você!

Gostou dessa publicação? Então não deixe de avaliar essa postagem e comentar para que possamos continuar criando conteúdos informativos e relevantes para você!

Comente também suas dúvidas ou alguma pauta que você gostaria que falássemos sobre!

5/5 - (1 vote)
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo