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Marketing de conteúdo, como elaborar uma boa estratégia?

Misture profissionais qualificados dentro de uma equipe cooperativa, adicione uma pitada de criatividade e pronto, você tem a receita do sucesso!

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo requer muito mais do que apenas um tema a ser abordado, requer analises, pesquisas, otimizações, e claro, profissionais capacitados para exercerem conjuntamente um método efetivo.

Saber quais profissionais escalar para cada uma de suas estratégias de negócio é um divisor de águas para qualquer vertente empresarial.

Por isso, hoje vamos falar sobre um dos métodos mais utilizados atualmente para captação de clientes no meio web e quais especialistas recrutar para sua equipe.

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de inbound marketing que tem como objetivo atrair mais tráfego para um site de forma a converter seus usuários em potenciais clientes gerando, por fim, consumidores efetivos.

Ter uma equipe competente com profissionais aptos e dispostos a fazer uma boa estratégia de marketing de conteúdo para seu site pode levar seu empreendimento ao topo.

E quando eu digo “ao topo”, quero dizer tanto ao êxito profissional quanto ao topo do maior mecanismo de busca do mundo, o Google.

Ficou interassado? Então anota ai essas dicas que o Blog PR7 tem para você!

Como montar minha equipe de Marketing de conteúdo?

Para conduzir um bom staff você precisará de profissionais que tenham know-how nas seguintes áreas profissionais:

  • Gestão de redes sociais

É quem vai gerir e pesquisar sobre o público da sua empresa nas redes sociais, definindo os horários e a frenquência com que os conteúdos serão publicados, além de interagir com os usuários por meio de comentários e mensagens diretas, gerando mais engajamento e visualização.

  • Gestão de SEO

Este é o profissional responsável por tornar sua empresa visível no meio web, comprometendo-se com a otimização dos canais de comunicação da empresa para uma boa colocação nos buscadores.

  • Gestão de conteúdo

Como o próprio nome sugere, será o capacitado responsável por toda a parte de conteúdo, que compreende um trabalho de análise, estratégias, redação e revisão da matéria a ser publicada.

  • Gerenciador de e-mail marketing

Segmentar campanhas de marketing para potenciais clientes atravez de e-mails de divulgação, sanar as dúvidas dos consumidores ativos, e criar demais estratégias de relacionamento com os usuários é a tarefa desse especialista.

  • Designer

Atrair visualmente é a função desse profissional, criar imagens que chamem atenção e estejam de acordo com o conteúdo em questão é o trabalho do designer, em resumo, a cara da sua empresa fica por conta dele.

Com uma equipe que compreenda profissionais especializados nas áreas citadas acima, uma boa comunicação, competência e um pessoal disposto a trabalhar em grupo, sem dúvidas você terá ótimas estratégias de content marketing para sua empresa.

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