Marketing Digital

Live marketing: qual a importância para entender o comportamento do consumidor?

O vídeo, como ferramenta de poder de marketing e venda de negócios nas empresas, já não é mais novidade para o mercado corporativo.

No entanto, pela forma de conteúdo ser tão importante e estratégica, surgem novas formas de fazer o material e, consequentemente, entender o comportamento do consumidor e atingir esse público.

O Live marketing, que consiste em experiências “ao vivo” de interações é uma delas.

A prática promove diálogo entre marcas e pessoas para criar conexões reais. O modelo é utilizado com diversas utilidades.

De acordo com pesquisa da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), os investimentos em ferramentas de live marketing estão divididos da seguinte forma: eventos, feiras e congressos (77%), ações promocionais (62%) e marketing de incentivo (56%).

Adepta à utilização de estratégias de Live marketing para conectar marcas aos seus consumidores, a thanks for sharing é uma produtora de vídeos em animação 2D para o mercado corporativo e inova no setor ao traduzir comunicações e objetivos das empresas em vídeos personalizados.

Para isso, é necessário compreender além do modelo de negócio e do propósito de seus clientes, mas também saber onde estão os potenciais usuários.

A tecnologia, as plataformas sociais e consequentemente a audiência online são essenciais para a utilização do Live marketing e para thanks for sharing.

No digital se fez a forma de amplificar a mensagem das empresas e atingir o consumidor da maneira correta, sendo o vídeo a aposta da produtora.

Especialmente durante o período de pandemia, as redes sociais e os vídeos foram a maneira de criar uma conexão afetiva e emocional com o público. 

Segundo pesquisa do Nielsen TV Audience Measurement de março de 2021, um maior tempo em casa levou a um aumento global de 60% na quantidade de conteúdo de mídia consumida.
 

“Entender a jornada de consumo do cliente é essencial neste sentido. Dessa forma, a thanks for sharing produz vídeos personalizados e escaláveis em conformidade com as demandas dos clientes, os quais são adaptados para os respectivos canais onde serão utilizados, aumentando a chance da conectividade essencial a ser criada entre marca e consumidor”, pontua Simone Cyrineu”, CEO da thanks for sharing.

“Na missão de trazer uma experiência completa aos clientes, a thanks tem clientes como Electrolux, Porto Seguro, Syngenta, Anbima entre outros, evidenciando o sucesso da estratégia para empresas de distintos portes e segmentos”, finaliza.

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