Tecnologia

Internet e Web, qual a diferença?

Bom, se você está lendo esse post é porque te bateu essa curiosidade, e nós estamos aqui para te explicar qual é a diferença entre elas

Não, Web e Internet não são a mesma coisa, são duas coisas completamente diferentes na verdade!

Por mais associativo que esses dois termos possam parecer, eles são muito ambíguos em sua essência.

Apesar de ambos estarem em sintonia, ou seja, se comunicarem entre si, ou precisarem um do outro, cada um tem sua funcionalidade, e você vai entender agora.

Internet

A internet é uma estrutura que tem o objetivo de enviar dados, seja para computadores, celulares ou qualquer outro tipo de dispositivo. Em poucas palavras, a internet nada mais é do que uma conexão. É ela quem vai possibilitar o cruzamento de informação com o mundo inteiro, transferindo milhares de terabytes para se conectar com outros computadores, gerando comunicação entre eles.

Internet ExemploWeb

World wide web, também muito conhecida pela sigla WWW, ou simplesmente web, significa Rede Mundial de Computadores, ou teia mundial. É a web que te permite entrar em um caminho acessível à internet, ou seja, ela quem da “cara” para todo conteúdo que a internet oferece. Quando você entra no Google para fazer uma pesquisa, por exemplo, ele te fornece conteúdos, imagens, vídeos e até mesmo localização sobre o que você pesquisou. Sem a Web isso não seria possível, seriam apenas milhares de códigos na tela do seu computador aos quais você não saberia sequer interpretar. Em resumo, a Web é o sistema de conteúdos disponíveis na internet, é a parte palpável, é onde você pode navegar.

Web Exemplo

Interessante, né?

Um não vive sem o outro, porém cada um desempenha sua função e tem suas particularidades.

Agora que você já sabe a diferença entre os dois, se alguém um dia te disser que estava navegando na internet, você explica que na verdade ele estava navegando na web, e manda o link dessa postagem para seu amigo! Você prova que estava certo, ele aprende mais sobre o assunto, e a gente agradece por ter compartilhado! Viu? Todo mundo sai ganhando!

Gostou dessa publicação? Então não deixe de avaliar essa postagem e comentar para que possamos continuar criando conteúdos informativos e relevantes para você!

Comente também suas dúvidas ou alguma pauta que você gostaria que falássemos sobre!

5/5 - (1 vote)
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo