• Home
  • Tecnologia
  • SEO
  • WordPress
  • Marketing Digital
Sem resultados
Ver todos resultados
PR7 - Blog de Tecnologias com dicas e tutorias para Wordpress, Segurança e Hospedagem
  • Home
  • Tecnologia
  • SEO
  • WordPress
  • Marketing Digital
Sem resultados
Ver todos resultados
PR7 - Blog de Tecnologias com dicas e tutorias para Wordpress, Segurança e Hospedagem
Sem resultados
Ver todos resultados

A Importância do conteúdo para seu site

Caroline d'Oliveira por Caroline d'Oliveira
26/07/2018
em SEO
0
Conteúdo para site

Conteúdo para site

8
VISUALIZAÇÕES
FacebookTwitter (X)

[dropcap]N[/dropcap]esse post vamos tratar de uma parte fundamental do Inbound Marketing, o conteúdo.

Quando pensamos em um blog automaticamente nos vem a cabeça um site (seja ele sobre o que for) com muito conteúdo, afinal de contas a finalidade dos blogs é oferecer informação aos usuários.

Mas e se for um site que vende produtos ou serviços, por exemplo? Que tipo de conteúdo poderia ser relevante e para qual finalidade?

Bom, você já deve ter ouvido falar de SEO, e também deve saber que as ferramentas de busca (Google, Yahoo e Bing) priorizam conteúdo. Ou seja, se você tem um site com conteúdos de qualidade, boa ortografia e fácil leitura, seu site já tem chances de um bom rankeamento nos buscadores.

Porém, ter um bom rankeamento não é tudo, você precisa que os usuários entrem em seu site. Então imagine a seguinte situação: Você tem uma empresa que vende serviços web, como a PR7 Digital Perfomance, por exemplo. Nós oferecemos serviços como Inbound Marketing,  SEO, Google ADS, criação de sites de alta performance, marketing digital e e-commerce.

E você deve estar se perguntando “E como eu crio conteúdo para esse tipo de serviço?”

A resposta é bem simples. Se você trabalha com um certo tipo de serviço (seja ele qual for) você tem o knowhow sobre ele, mas outras pessoas não, o que as leva a pesquisar.

Se você tiver em seu site conteúdo sobre o serviço que você vende, você tem muito mais chances de que usuários o acessem para sanar suas dúvidas, gerando um potencial cliente para você futuramente.

Por exemplo, você tem uma empresa de consultoria de vendas. Um conteúdo que você poderia investir seria em explicar em seu site o que faz um consultor, esclarecer sobre o tipo de consultoria que você trabalha, expor um planejamento de vendas, postar sobre novidades na área de consultoria, etc.

Em resumo: Crie conteúdo sobre o que você sabe fazer, sobre o que você trabalha, sobre novidades e curiosidades no seu ramo de trabalho. Use seu knowhow para ensinar seus usuários.

Assim como essa postagem que você está lendo! Eu disponibilizei um conteúdo com o qual eu trabalho no meu site para pessoas que, como você, querem saber ou se aprofundar mais sobre o assunto.

Mas e estratégia para e-commerce?

Você tem um site de e-commerce, qual tipo de conteúdo seria bom de se investir?

Suponhamos que você vende roupas de marcas conhecidas nos seu site, como a Dafiti, por exemplo. Uma boa estratégia de Inbound Marketing seria descrever minuciosamente sobre cada peça que você vende.

Marca, tamanho, tipo de tecido, tendência (casual, esporte fino, etc.), se a peça é importada, modelo, característica, cor, preço,  tipo de lavagem, se é infantil, adulto, história da marca etc…

Você tem que pensar que uma pessoa que procura aquele tipo de produto pode pesquisar de várias formas: “Camisa da Hollister azul”, “Óculos rayban masculino”, “Calça da Abercrombie infantil” ou até mesmo “História da marca Abercrombie”.

Existem inúmeras possibilidades de se pesquisar sobre algo nos buscadores, o que você tem a fazer é ter todas as informações de possíveis pesquisas feitas por esses usuários para que o seu site tenha a resposta que ele precisa.

Sobrou mais alguma dúvida?

  • E se o usuário vier ao meu site apenas para pesquisar e não para comprar meu produto ou serviço?
  • Se a meta é vender, por qual propósito eu criaria conteúdo para atrair público para o meu site?
  • Vale a pena criar conteúdo só para que o usuário leia e não compre?

Calma… Fato é: A maior parte dos usuários que pesquisam sobre algum produto ou serviço na internet ainda não estão na intenção de comprá-lo.

Mas quando você oferece aos usuários que estão em seu site, outra opção que não seja a venda em si, você consegue educá-los com informações úteis e o mais importante, você consegue cativá-los. O que te ajuda, e muito, a estabelecer a reputação e o nome da sua marca no mercado, e futuramente o ajudará a vender mais.

Algumas dicas para te ajudar

  • Para você que vende serviço o que eu posso te indicar é: Tenha um Blog para o seu site e atualize-o pelo menos duas vezes por semana.

Pode ser trabalhoso, mas com toda certeza será recompensador futuramente.

  • Já para você que tem um e-commerce, uma dica que eu posso te dar é: Seja extremamente preciso, detalhista e rigoroso quanto à descrição dos seus produtos, não deixe passar nenhum detalhe.

Exige muita paciência e tenacidade para esclarecer cada detalhe de um produto, porém, feito isso, você cerca todas as perguntas possíveis que um usuário poderia ter sobre este item.

Gostou dessa publicação? Não esqueça de comentá-la e avaliá-la para podermos continuar escrevendo posts relevantes para você!

Anterior

Como Fazer Link Building

Próximo

O que é Google Tag Manager?

Caroline d'Oliveira

Caroline d'Oliveira

LEIA TAMBÉM

Analista de SEO
SEO

Analista de SEO, qual sua importância?

21/02/2019
Ferramentas desempenho de performance blog
SEO

Ferramentas para acompanhar o desempenho da performance do seu blog

25/01/2019
O que é SEO?
SEO

O que é SEO? Aprenda sobre as táticas.

25/01/2019
SEO e hospedagem
SEO

SEO e Hospedagem, entenda como sua hospedagem influencia no SEO do seu site.

05/01/2019
Palavras Chave, o Que São?
SEO

Palavras-chave, o que são?

21/12/2018
Google Web Dev
SEO

Web Dev, a nova ferramenta do Goolge que mostra como melhorar o SEO do seu site.

25/01/2019
Próximo
Google Tag Manager

O que é Google Tag Manager?

Please login to join discussion

Leia também

wordpress-seguranca-wpconfig

wordpress segurança wpconfig

02/10/2024
wordpress-seguranca-htaccess

wordpress segurança htaccess

25/09/2024
wordpress-seguranca-ssl

wordpress segurança ssl

18/09/2024
a-importancia-da-seguranca-para-sites-em-wordpress

A importância da segurança para sites em WordPress

12/09/2024
plugins-de-seguranca-wordpress-gratuitos

plugins de segurança wordpress gratuitos

05/09/2024
seguranca-site-wordpress

segurança site wordpress

29/08/2024
Logo PR7

Seu parceiro em desenvolvimento web e hospedagem de alta performance.

Tags

atualização linux live live-marketing marketing marketing digital mulher na tecnologia pagamentos digitais startup teclado tecnologia tecnologia avançada vulnerabilidade wordpress

#Siga-nos

  • Home
  • Tecnologia
  • SEO
  • WordPress
  • Marketing Digital

© 2024 PR7 Digital Performance

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Home
  • Tecnologia
  • SEO
  • WordPress
  • Marketing Digital

© 2024 PR7 Digital Performance