Tecnologia

WhatsApp terá anúncios para aparelhos IOS

O todo poderoso do Facebook está querendo monetizar o WhatsApp

Segundo a fonte mais confiável de vazamentos sobre o WhatsApp, o “WABetaInfo”, o aplicativo está criando uma implementação de anúncios no status.

Sabe aquele status do WhatsApp onde você pode postar fotos de momentos, que é bem similar ao Instagram?

Então, o “WABetaInfo” explicou que após uma certa quantidade de status que você visualizar, o aplicativo exibirá um anúncio.

Essa ideia (péssima) veio da parte do criador e dono do Facebook, Mark Zuckerberg, que atualmente também é dono do Instagram e do WhatsApp.

Porém, os fundadores do WhatsApp, Acton e Koum, nunca gostaram da ideia de um aplicativo com anúncios, eles inclusive prometeram que isso nunca ocorreria mesmo após o Facebook comprar a ferramenta de mensagens online.

E essa atitude do Zuckerberg de capitalizar o aplicativo foi o principal motivo de discórdia entre os fundadores da ferramenta e o dono do Facebook.

Acton e Koum deixaram a empresa logo após essa ideia vir à tona.

Entretanto, para o criador do Facebook, a ideia de criar anúncios para o WhatsApp é uma ótima maneira de lucrar com o aplicativo e justificar o valor de 22 bilhões de dólares que foram investidos no app em 2014.

Não é a primeira vez que Zuckerberg utiliza de propagandas como uma forma de capitalizar seus aplicativos.

Em 2012 a empresa comprou o Instagram, um aplicativo de fotos mundialmente conhecido, e que atualmente também utiliza de propagandas nos “stories” (foto-postagens que duram 24 hrs).

Bom, nada se sabe sobre a data prevista para essa atualização no status do WhatsApp, na verdade não há confirmações nem de que isso vá realmente acontecer, afinal de contas, a empresa não falou nada a respeito.

O que se pode confirmar é que o “WABetaInfo” é muito confiável e tem estimativas de alto escalão de exatidão.

A página já previu diversas atualizações no aplicativo e até mesmo a criação do WhatsApp Business, que é o aplicativo do WhatsApp para negócios.

Clicando nesse link você pode acompanhar o post feito pela página no Twitter.

E vale lembrar que essa função de propaganda, pelo menos de primeiro momento, será só para usuários da plataforma IOS, ou seja, os que utilizam iPhone.

Se eu posso dar uma dica, é: Se preparem, pois o “WABetaInfo” é muito conhecido por acertar suas previsões!!!

Gostou dessa publicação? Então não deixe de avaliar essa postagem e comentar para que possamos continuar criando conteúdos informativos e relevantes para você!

Comente também suas dúvidas ou alguma pauta que você gostaria que falássemos sobre!.

5/5 - (2 votes)
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo