Tecnologia

WhatsApp Business, como funciona?

Se você é um pequeno ou médio empresário, o WhatsApp tem uma novidade pra você, o WhatsApp para negócios.

Um dos meios de comunicação mais utilizados nos dias de hoje é o WhatsApp, é difícil achar uma pessoa que não utilize o aplicativo.

A pesar de muita gente já utilizar o app em sua versão social para tratar de negócios, ele não era voltado para essa finalidade.

A boa notícia é que agora o utilitário multiplataforma de mensagens instantâneas tem uma versão exclusivamente voltada para quem quer vender.

Com novos recursos amigáveis, o app veio para ajudar os pequenos e médios empreendedores à melhor atenderem seus clientes pelo Smartphone.

Sua interface não foge muito do padrão do app para fins sociais, ele só está mais sombrio na sua versão business.

Já seu mecanismo é completamente voltado para fins empresariais, veja seus principais recursos:

Perfil

Ao abrir o perfil do WhatsApp Business, você vai se deparar com a possibilidade de preencher campos informativos, como o site da sua empresa, e-mail, área de atuação, endereços e horários. Em poucas palavras, o perfil tem a premissa de atuar como um cartão de visitas, o que é muito importante para um negócio.

Marcadores

Pensado para auxiliar na identificação de mensagens, o app conta com um sistema de etiquetas para ajudar o empreendedor à distinguir seus clientes. É possível criar etiquetas personalizadas nas conversas ou usar os marcadores padrão que a plataforma oferece, como por exemplo “pagamento pendente”, “pago” etc.

Estatísticas

Um recurso muito importante e interessante do aplicativo é a viabilidade de estimar o uso da sua conta corporativa por meio de métricas. A pesar de ser bem básico, a ferramenta informa dados importantes sobre o andamento do seu perfil, como mensagens recebidas, enviadas, entregues e lidas.

Mensagens automáticas

A automatização de mensagens da plataforma permite não só que você configure atalhos de comunicação rápida com textos de agradecimento, como também torna possível a criação de mensagens personalizadas para seus clientes saberem quando você estiver ausente ou presente, tornando seu diálogo mais interativo com o consumidor.

Com recursos inteligentes e interface amigável, o WhatsApp Business vai te ajudar a lidar com seus clientes de uma forma muito mais profissional.

Gostou dessa publicação? Então não deixe de avaliar essa postagem e comentar para que possamos continuar criando conteúdos informativos e relevantes para você!

Comente também suas dúvidas ou alguma pauta que você gostaria que falássemos sobre!

5/5 - (3 votes)
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo