Você já deve ter visto em muitas de nossas postagens as siglas SEO e Ads. Mas afinal, o que é isso?
Bom, Vamos começar pelo significado.
Ads é a sigla para Google Adwords.
Que é a parte do Google que trabalha com propagandas pagas.
SEO significa Search Engine Optimization, no português, Otimização para Buscadores.
Consiste em uma série de estratégias para fazer um site ter um bom ranqueamento nas buscas orgânicas do Google.
O que são buscas orgânicas e propagandas?
São chamadas buscas orgânicas, todas as buscas que não são pagas.
E, por suposto, são propagandas todas as buscas que não são orgânicas.
Por exemplo, se você for no Google e pesquisar por “Agencia de performance digital Nova Friburgo” irão aparecer algumas propagandas, que geralmente são os três primeiros links.
E logo abaixo vão aparecer os links orgânicos.
Você consegue identificar os links pagos pois aparece uma etiqueta ao lado escrito “anúncio” ou “Ads” (imagem de exemplo abaixo).
O SEO ranqueia seu site, blog ou página com estratégias de performance, otimização de imagem, uso correto de palavras-chave, bom conteúdo, entre outras.
O Google Adwords ranqueia seu site pela palavra-chave usada na busca e você paga por cliques no link do seu site nas pesquisas do Google.
Ou seja, cada vez que clicarem no seu site pelo Google, mesmo que não seja na intenção de comprar ou pagar por um serviço do seu site, você será cobrado por aquele clique.
Qual é o melhor?
Depende muito da sua necessidade.
Se você precisa de uma alternativa mais rápida e você tem como financiá-la, o Google Adwords (agora chamado de Google Ads) será melhor pra você, pois o processo é instantâneo.
Já se você precisa de uma alternativa profissional que vai lhe dar resultados mais sólidos, porém vai levar um pouco mais de tempo para surtir efeito, sua opção é o SEO.
Hoje em dia as estratégias de SEO estão em alta, pois além de, na maioria das vezes, ser mais econômico, ela ajuda o seu site a ter uma performance incrível e claro, te da mais visualização para você alavancar suas vendas, ou conseguir mais usuários para o seu site.
Mas o Google Ads não deixa de ser uma boa opção para você que tem como meta apenas alavancar suas vendas. Com um bom profissional de Ads gerenciando seus anúncios, com toda certeza você vai conseguir vender bem mais.
Independente de qual seja a melhor opção pra você, estar bem rankeado no Google é de extrema importância para o seu site, página ou blog, hoje em dia!
Afinal de contas, é como diz a frase “The best place to hide a dead body is second page of Google” – O melhor lugar para se esconder um cadáver é na segunda página do Google.
E com certeza não é lá que você quer que seu site esteja, não é?
E ai, gostou dessa publicação? Não deixe de avaliar e comentar para que possamos continuar fazendo posts que sejam relevantes para você!