Wordpress

Níveis de classificação de usuários do WordPress

Um dos muitos recursos do WordPress é a possibilidade de atribuir diferentes níveis de classificação para os usuários que são cadastrados no seu site. Existem cinco níveis de classificação no WordPress, são eles:

  • Administrador: É quem administra as funções da ferramenta e possui poder sobre as demais funções e usuários. Eles podem fazer coisas como adicionar e excluir usuários, alterar informações, trocar senhas, editar postagens, adicionar páginas, excluir postagens, instalar plugins e temas, editá-los e excluí-los. Em resumo, os administradores tem controle sobre todo o sistema WordPress.
  • Editor: Pode Criar e controlar as postagens criadas por ele e por outros usuários, publicar conteúdo feito por colaboradores, assim como gerenciar posts, páginas e comentários. Ou seja, o autor tem total controle sobre o que é postado no site, sem acesso as configurações do site, plugins e temas.
  • Autor: Cria, edita e publica e exclui suas próprias postagens, assim como tem permissão para ver os comentários tanto publicados como os pendentes, porém não tem autonomia para aprová-los ou excluílos.
  • Colaborador: Tem permissão para criar e editar suas próprias postagens, porém só podem ser publicadas quando aprovadas por um editor ou administrador. Visualizar comentários também é permitido para colaboradores, mas não tem autonomia para aprovar, moderar ou excluí-los.
  • Assinante: Por ser o mais baixo nível da hierarquia, o assinante só tem permissão para acessar o site e fazer alterações em seu próprio perfil. Nada da área administrativa do WordPress autoriza o assinante de fazer qualquer tipo de alteração interna do site.

E como eu faço pra criar e alterar a classificação dos usuários?

Para alterar os níveis de permição dos usuários é bem simples. Acesse o painel administrativo do WordPress e você verá a seção USUÁRIOS, clique em TODOS OS USUÁRIOS, como na imagem abaixo:

menu-lateral-wordpress
menu-lateral-wordpress

Abrirá a página de usuários, passe o mouse sobre o usuário que você deseja alterar a função e aparecerá EDITAR abaixo do nome do usuário desejado. Segue imagem:

Usuários WordPress
Usuários WordPress

Clique neste link e abrirá uma página chamada Opções Pessoais, nessa página você visualizará uma caixa de nome FUNÇÃO, então é só alterar a função e clicar em ATUALIZAR USUÁRIO no final dessa mesma página, e pronto, você mudou a função e o nível de permissão daquele usuário, como mostra na imagem abaixo:

Função WordPress
Função WordPress

Já se você quiser criar um novo usuário, é bem simples. Clique em USUÁRIOS e depois em ADICIONAR NOVO. E pronto, preencha a ficha e ao final clique em ADICIONAR NOVO USUÁRIO no final dessa mesma página. Segue exemplo:

Adicionar Novo Usuário WordPress
Adicionar Novo Usuário WordPress

Agora você já sabe como funciona os níveis de classificação dos usuários do WordPress e também sabe como criar e editar suas classificações. Fácil, não é? E o que você acha de aprender um pouquinho sobre Otimização de imagens do WordPress para alavancar o SEO do seu site?

Aaah… Não se esqueça de deixar sua avaliação e seu comentário aqui embaixo! Assim você nos ajuda a continuar postando conteúdos relevantes para você.

Níveis de classificação de usuários do WordPress
5 (100%) 6 votos

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close