• Home
  • Tecnologia
  • SEO
  • WordPress
  • Marketing Digital
Sem resultados
Ver todos resultados
PR7 - Blog de Tecnologias com dicas e tutorias para Wordpress, Segurança e Hospedagem
  • Home
  • Tecnologia
  • SEO
  • WordPress
  • Marketing Digital
Sem resultados
Ver todos resultados
PR7 - Blog de Tecnologias com dicas e tutorias para Wordpress, Segurança e Hospedagem
Sem resultados
Ver todos resultados

Google Alerts, uma Estratégia de Marketing Digital

Caroline d'Oliveira por Caroline d'Oliveira
13/09/2018
em Tecnologia
0
Google Alerts

Google Alerts

8
VISUALIZAÇÕES
FacebookTwitter (X)

O Google Alerts é um serviço criado em 2003 com a ideia de detectar e notificar aos usuários sobre novos conteúdos indexados por e-mail.

Funciona da seguinte maneira, você diz pra ferramenta sobre que tipo de conteúdo você quer receber notificações por e-mail e seleciona para recebê-los por dia ou por semana.

Ainda não entendeu? Calma que a gente vai te explicar melhor. É bem simples, entre no site do Google Alerts e digite na barra de pesquisa “Apple“, por exemplo. A ferramente vai te mandar e-mails toda vez que for indexada uma página, site, notícia ou vídeo sobre esse assunto.

Claro que para isso você precisa ter uma conta no Google, mas isso é bem fácil, se não tiver uma ainda, crie a conta, se já tiver, apenas entre em sua conta e já pode começar a procurar sobre seus assuntos de interesse no Google Alerts.

Você pode editar seus tópicos de alerta também, clicando em “Mostrar Opções” abaixo da barra de pesquisa.

Isso te permite filtrar seus alertas com a frequência que você deseja receber e-mails, o tipo de fonte que você quer receber (video, blog, notícias, etc.), o idioma de sua preferência, a região, se quer receber todo tipo de resultado ou apenas os mais relevantes e por fim em qual e-mail você quer receber os alertas.

A ferramenta é gratuita e muito útil para quem trabalha com Marketing ou simplesmente quer ter atualizações sobre seus artistas preferidos, por exemplo.

Mas como usar o Google Alerts para Marketing Digital?

Pense nessa ferramenta como um objeto de pesquisa. Respondi sua pergunta?

Se ainda não entendeu, deixa eu te explicar.

Estar à frente de seus concorrentes é sempre uma ótima estratégia para qualquer área de negócios, e o Google Alerts te permite uma vantagem perante seus “adversários”.

Mas de que forma essa ferramenta me permite essa vantagem?

Conteúdo.

Se você trabalha na área de Inbound Marketing, assim como eu, deve saber a dificuldade que é ter criatividade para criar novos conteúdos toda semana.

A boa notícia é que o Google Alerts pode dar um “empurrãozinho” na sua criatividade, te mostrando um leque de novas pautas para suas próximas publicações.

Procure adicionar alertas sobre sua área de atuação para receber todos os dias ou toda semana (depende do que você escolher marcar na própria ferramenta) matérias novas para você enrriquecer seu site ou blog.

Suponhamos que você tem uma página de notícias, faça alertas sobre “política”, “criminalidade” entre outros assuntos pertinentes ao seu nixo.

Isso vai fazer com que o Google Alerts mande todas as páginas, recém indexadas, relevantes sobre esses assuntos para o seu e-mail.

Pesquisa de Marketing.

Trabalhar com marketing requer saber sobre seus concorrentes diáriamente, certo? E o mais importante, saber como está a sua empresa perante os concorrentes.

Saiba que o Google Alerts também vai te ajudar com isso.

Adicionar alertas sobre seus concorrentes e sobre sua própria empresa permite que você possa fazer uma pesquisa de mercado mais abrangente, sabendo como seus usuários e até mesmo seus concorrentes lidam com sua empresa.

É uma ótima estratégia de monitoramento da sua imagem na web, pois você saberá quase que em tempo real o que estão falando sobre sua marca e quando ela foi citada no buscador.

Monitorar sua marca e seus concorrentes se torna uma tarefa muito mais fácil com a ferramenta Google Alerts.

Mas e o que fazer se meu mercado for inconstante?

A web muda, as tecnologias mudam, as empresas mudam, os preços mudam, a vida muda diáriamente.

E como essa ferramenta pode me ajudar a continuar crescendo, desenvolvendo, ampliando, melhorando e inovando perante essas crescentes tranformações?

Não se preocupe que os engenheiros do Google também pensaram nisso e possibilitaram que você adicione, edite ou apague seus alertas, para estarem sempre atualizados e à sua maneira.

Editar seus alertas das mais variadas formas é completamente possível pelo Google Alerts.

Se algo não é mais necessário para você, é só apagá-lo.

Ou talvez ainda é necessário mas não mais naquela mesma área geográfica, você pode editar.

Quem sabe você encontrou alguma novidade e quer receber alertas sobre ela, adicione-a aos seus alertas.

O Google Alerts é útil para todo tipo de público.

Seja você um webmaster, um profissional de marketing, um empresário, um fã acíduo, ou apenas um curioso.

É como diz aquela frase: “Ainda bem que existe o Google!”.

Gostou dessa publicação? Então não deixe de avaliar essa postagem e comentar para que possamos continuar criando conteúdos informativos e relevantes para você!

Comente também suas dúvidas ou alguma pauta que você gostaria que falássemos sobre!

Anterior

O Que é Gravatar e Para Que Serve?

Próximo

Gboard, o teclado do Google e suas possibilidades.

Caroline d'Oliveira

Caroline d'Oliveira

LEIA TAMBÉM

A Importância de Ter um Suporte de Manutenção para Sites WordPress
Tecnologia

A Importância de Ter um Suporte de Manutenção para Sites WordPress

16/10/2023
mulheres-tecnologia-1
Tecnologia

Mulheres na tecnologia: cresce número de profissionais em startups

10/09/2024
pagamentos-digitais
Tecnologia

Pagamentos Digitais: Brasil, o mais digital entre hermanos

21/03/2022
corrida-tecnologia-parceria-formula-1-lenovo
Tecnologia

Tecnologia avançada: Fórmula 1 fecha parceria com a Lenovo para agregar às suas operações

15/03/2022
Mulher na Tecnologia: Executiva latino-americana conta como é atuar no mercado e dá dicas
Tecnologia

Mulher na Tecnologia: Executiva latino-americana conta como é atuar no mercado e dá dicas

11/03/2022
Carnaval do Google
Tecnologia

Carnaval do Google

14/03/2019
Próximo
Google Gboard

Gboard, o teclado do Google e suas possibilidades.

Please login to join discussion

Leia também

wordpress-seguranca-wpconfig

wordpress segurança wpconfig

02/10/2024
wordpress-seguranca-htaccess

wordpress segurança htaccess

25/09/2024
wordpress-seguranca-ssl

wordpress segurança ssl

18/09/2024
a-importancia-da-seguranca-para-sites-em-wordpress

A importância da segurança para sites em WordPress

12/09/2024
plugins-de-seguranca-wordpress-gratuitos

plugins de segurança wordpress gratuitos

05/09/2024
seguranca-site-wordpress

segurança site wordpress

29/08/2024
Logo PR7

Seu parceiro em desenvolvimento web e hospedagem de alta performance.

Tags

atualização linux live live-marketing marketing marketing digital mulher na tecnologia pagamentos digitais startup teclado tecnologia tecnologia avançada vulnerabilidade wordpress

#Siga-nos

  • Home
  • Tecnologia
  • SEO
  • WordPress
  • Marketing Digital

© 2024 PR7 Digital Performance

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Home
  • Tecnologia
  • SEO
  • WordPress
  • Marketing Digital

© 2024 PR7 Digital Performance