Tecnologia

Gboard, o teclado do Google e suas possibilidades.

Se você gosta de facilidade, com certeza você já deve ter o Gboard no seu celular, e se ainda não tem, depois de ler esse post você vai querer ter.

Lançado em 2016, o Gboard veio para facilitar a vida dos usuários do maior buscador do mundo, o Google.

Com esse aplicativo que funciona tanto para IOS como para Android, você pode fazer pesquisas no Google sem a necessidade de sair de uma conversa, ou para no meio de um e-mail para isso.

Ele te permite fazer buscas pelo próprio teclado do seu smartphone, clicando no botão com a logo do Google do lado esquerdo do teclado.

Esse recurso funciona tanto para aplicativos de mensagem (messenger, WhatsApp, E-mail) quanto em qualquer outro lugar no seu celular que acione o teclado, como no bloco de notas, por exemplo.

Para os celulares IOS o Gboard ainda inclui um antigo recurso do Android, a digitação por deslizamento, que permite os usuários digitarem deslizando os dedo pelo teclado sem a necessidade de clicar nos botões.

Ou seja, se você é uma pessoa que gosta de praticidade, o Gboard é a ferramenta que você precisa.

Conversando com seus amigos sobre ver um filme hoje? Clique no botão do Google no seu teclado, veja os horários dos filmes no cinema e compartilhe na mesma hora com seus amigos sem precisar sair da conversa.

O aplicativo também traz recursos como…

Suporte para Código Morse.

Anunciado em Julho desse ano (2018), o Google lançou mais uma funcionalidade para o seu teclado inteligente, o layout para código Morse.

Esse mecanismo foi feito em parceria com a desenvolvedora Tania Finlayson, que nasceu com paralisia cerebral e se tornou uma especialista na aplicação do código Morse como tecnologia assistiva.

O dispositivo converte os códigos em letras e pode até dizer as frases que foram escritas, ajudando pessoas que tem algum tipo de problema motor a se comunicarem mais facilmente.

Ele também conta com um layout simplificado de ponto e traço para escrever os códigos com mais facilidade, e também adiciona as sequências Morse na sugestão automática que aparece sobre o teclado.

Para os usuários da plataforma Android, a tecnologia permite inclusive que dispositivos externos se conectem com o aparelho para melhor responder aos comandos dados por pessoas com limitações nos movimentos.

Além disso, esse novo mecanismo serve também para quem quer uma forma mais simples de se comunicar pelo celular, ou para os curiosos que querem saber como escrever em código Morse.

Veja o vídeo oficial clicando AQUI.

Gboard Google Morse Code

Outra aplicação interessante da ferramenta é o:

Mini, o emoji do Google.

Anunciado nesta segunda (27/08/2018), o Mini é um emoji bem mais interessante e interativo do que os que estão disponíveis nos teclados do Android e IOS.

Ele foi criado inicialmente no ano passado para o aplicativo de mensagens online do Google, o Allo, e agora está sendo distribuído para as outras plataformas do gigante das buscas.

O recurso permite o usuário criar um emoji animado e personalizado com seu próprio rosto pelo teclado do Gboard.

Ele gera 100 tipos de stickers com o emoji do seu rosto de várias formas e em várias situações animadas para você compartilhar em suas redes sociais e com seus amigos.

Isso é possível após atualizar o aplicativo para a sua última versão e acessar o recurso a partir da barra de emoji, onde você vai se deparar com um novo botão representando um rosto, clique nele e tire uma selfie para gerar seu emoji personalizado.

Interessante, não é?

Como configurar o Gboard em meu smartphone?

– Baixe o aplicativo no Google Play ou na App Store.
– Para IOS, clique AQUI para saber como configurar o Gboard em seu dispositivo.
– Para Android, clique AQUI para saber como configurar o Gboard em seu dispositivo.

Simples assim!

Gostou dessa publicação? Então não deixe de avaliar essa postagem e comentar para que possamos continuar criando conteúdos informativos e relevantes para você!

Comente também suas dúvidas ou alguma pauta que você gostaria que falássemos sobre!

Gboard, o teclado do Google e suas possibilidades.
5 (100%) 7 votos

Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close