Tecnologia

Motivos Para Usar o Google Allo

Vulgo "WhatsApp do Google" o Google Allo vem crescendo cada vez mais, tanto nas suas atualizações, quanto no número de usuários ativos no app.

O WhatsApp é um aplicativo mundialmente conhecido, é difícil achar hoje em dia alguém que não use o app, mas existe um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas que é muito mais completo e funcional.

Lançado em setembro de 2016, o Google Allo chegou para reinventar a plataforma de mensagens online, trazendo diversos diferenciais em comparação com seus concorrentes (WhatsApp e Telegram).

Ele funciona nas plataformas Android e IOS e vem acompanhado de uma novidade que nenhum dos seus concorrentes tem, o Google Assistente, fazendo as conversas muito mais práticas e divertidas.

Vamos entender porque o Google Allo é melhor.

  • Começando pelo fato de ser muito mais leve que o WhatsApp, ele ocupa menos de 40MB enquanto o WhatsApp utiliza mais de 70MB de memória mesmo que sem armazenar vídeos e imagens, é absurdo, mas é verdade.
  • Você pode jogar virtualmente nas suas conversas pelo Google Allo, além de disponibilizar recursos como mudar o tamanho da fonte, inserir stickers, emojis animados ou estáticos, GIFs, e até enviar uma animação aleatória pelo botão “estou com sorte”.
  • Com o Scene Generation o aplicativo possibilita o usuário criar (sim, criar) figuras e gifs animados e ainda permite que anexe essas figuras à um texto.
  • E o recurso mais legal, você pode colocar o assistente do Google nas suas conversas, trazendo praticidade e comodidade ao usuário. Quer saber como está o tempo hoje? Ou prefere ver um filme no cinema? Talvez uma festa, mas você não sabe como chegar? Pergunte pro Google Assistente na janela da conversa que ele te responde. Além de tornar o chat muito mais divertido por dar respostas engraçadas também!
  • Para melhorar, seu assistente também fala Português! Perguntar informações do tempo, rotas, notícias entre diversas outras coisas, está mais fácil ainda.
  • E falando em Português, o Google Allo criou Stickers inspirados bordões utilizados por nós Brasileiros, como “mitou”, “lacrou” e muitos outros.

Agora na sua versão 26 o aplicativo se prepara para trazer mais novidades para os usuários, como conexão por ID de e-mail, efeitos de câmera, entre outros upgrades.

E ai? O que achou do aplicativo de mensagens do Google? Se você gostou pode entrar na App Store ou no Google Play que está disponível para você baixar nas duas plataformas.

https://www.youtube.com/watch?v=VXEkoXgb4bI

Gostou dessa publicação? Então não deixe de avaliar essa postagem e comentar para que possamos continuar criando conteúdos informativos e relevantes para você!

Comente também suas dúvidas ou alguma pauta que você gostaria que falássemos sobre!

4.5/5 - (4 votes)
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo