[dropcap]T[/dropcap]odo mundo sabe que o Google está sempre se atualizando e criando ferramentas novas para melhorar a vida de profissionais web.
Dessa vez não foi diferente.
Com a premissa de revolucionar as estratégias de Marketing Digital, o Google Marketing Platform é uma ferramenta do Google feita para profissionais da área de Marketing.
O que é?
Basicamente, o GMP (Google Marketing Platform) une algumas das ferramentas que a empresa já tinha, em uma só plataforma.
As ferramentas Analytics 360 Suite e DoubleClick agora fazem parte dessa nova plataforma GMP.
Com algumas funcionalidades reestruturadas, a nova plataforma do Google tem como objetivo dar aos webmasters e profissionais de marketing digital um controle maior sobre as informações fornecidas e como são usadas.
Ou seja, otimização, métricas e planejamentos melhorados para fornecer um melhor resultado para as empresas no âmbito do Marketing Digital.
Para entender melhor essa plataforma, veja o vídeo que a própria empresa forneceu ao seus usuários:
Um pouco mais sobre o GMP.
- A plataforma permite que os usuários sejam capazes de compartilhar insights entre equipes de forma eficiente e quase em tempo real.
O que ajuda na colaboração de equipes de Marketing.
- O Google também possibilita um acompanhamento e planejamento mais limpo e fácil por ter uma interface conjunta, tornando o trabalho mais rápido e mais eficaz.
- Com a utilização de dados integrados, o GMP viabiliza uma compreensão e visão mais amplas sobre seu público, além de atrair tráfego qualificado.
- Por fim, essa plataforma promete um controle maior sobre os investimentos. Visualizar as campanhas e quais partes estão funcionando ou não.
Levando o usuário a fazer alterações específicas e necessárias rapidamente sem desperdiçar recursos.
Gostou da nova plataforma do Google?
Com toda certeza ela veio para melhorar e fortalecer a comunicação entre equipes.
Além de facilitar, e muito, o desenvolvimento de projetos para profissionais de Marketing Digital.
Não esqueça de deixar sua avaliação e seu comentário.
E se gostou da nossa publicação, não deixe de compartilhar!