O LinkedIn, como todo mundo sabe, é uma rede social para perfis de negócio, onde usuários trocam ideias, experiencias e oportunidades de negócio.
O que talvez você não saiba é que além disso tudo o LinkedIn também tem seu próprio mecanismo de busca, o que possibilita a utilização de um projeto de SEO para o plataforma.
Ou seja, a plataforma torna viável uma melhor visualização do seu perfíl por meio de otimização para buscadores, possibilitando que sua página no LinkedIn apareça nos principais resultados de busca para certo segmento de trabalho.
Muitas pessoas costumam achar que o SEO se restringe à otimização para buscadores web (Google, Bing, etc.), mas poucos sabem que plataformas como redes sociais também utilizam desse tipo de otimização.
Afinal de contas, quem não quer ter um perfil bem posicionado nas redes sociais voltadas para negócios? Estar em evidência na sua área de atuação é importantíssimo para seu crescimento profissional.
Por isso, hoje vamos te ensinar como fazer um bom SEO no seu perfil do LinkedIn para ficar bem posicionado e atrair mais oportunidades para sua área de atuação.
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Palavra Chave
Utilize de palavras chave, são elas que vão vincular o usuário ao seu perfil.
Saiba quais palavras utilizar por meio dos seus objetivos de negócio, ou seja, use de palavras que segmentem suas intenções no meio empresarial.
Uma boa dica é colocar as sentenças mais usadas para aquele segmento de negócio, utilizando sinônimos e variações da mesma palavra-chave para não ficar repetitivo.
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Perfil
O resumo do seu perfil é o local ideal para falar das suas aptidões e competências, exponha com clareza de detalhes suas qualidades e área de atuação.
Faça um breve currículo, algo que não fique muito longo mas que tenha detalhes importantes sobre sua atuação no mercado de trabalho.
Não se esqueça de utilizar as tags, elas evidenciam suas habilidades e conhecimentos, quanto mais tags melhor para seu posicionamento.
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Interação
Lembre-se de recorrentemente interagir com grupos e pessoas no LinkedIn, isso te abre portas para muitas oportunidades.
Além do fato de que a interação regular na rede social te beneficia em termos de relevância para o algoritmo da plataforma.
Conheça bons profissionais e abra cada vez mais portas para seu conhecimento e oportunidades para sua carreira.
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Informações de Contato
Mantenha suas informações de contato sempre atualizadas e visíveis para o público.
Disponha para outros usuários seu portfólio, suas demais redes sociais utilizadas para negócios, links do seu site e/ou blog, e-mail, contato etc.
quanto mais informação disposta sobre seu currículo, aptidões e meios de contato, melhor.
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Cargo
Defina a função que você exerce, isso é de extrema importância nas buscas do LinkedIn, afinal, é por elas que outros usuários acharão seus serviços.
E também é o que os buscadores da plataforma mais prezam, pois é a busca pelo cargo que aponta a direção de onde o mecanismo de busca deve levar aquele usuário que fez a pesquisa.
Não se esqueça que existe uma diferença entre cargo e a profissão que você que você exerce, saiba o que colocar no seu perfil de acordo com o que você almeja.
Com essas cinco dicas você vai fazer do seu LikedIn muito acessível e acessado, além de ser amigável ao SEO da plataforma, gerando mais tráfego no seu perfil.
Tente fazer esse passo a passo e depois comente pra gente como foi.
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